O nosso filiado 88.257 é o primeiro atleta da Associação de Patinagem de Lisboa a integrar o Projeto Olímpico do COP - Comité Olímpico de Portugal.
Segundo a FPP esta integração deve-se ao resultado obtido no campeonato do mundo, disputado no início deste ano 2019, no Rio de Janeiro.
A Federação de Patinagem de Portugal e o Comité de Skate conseguiram ainda a aprovação do programa e a grelha de integração do skate nacional no projeto Tóquio 2020 e a transição para o projeto Paris 2024.
O atual Presidente da FPP Prof. Luís Sénica, afirmou que, "A Federação de Patinagem de Portugal está empenhada no reconhecimento da modalidade do Skate e tem, desde a integração do Skate nesta federação, trabalhado no sentido de criar condições para o seu desenvolvimento a nível competitivo, com o objetivo último de tornar possível a qualificação de representantes nacionais para os Jogos Olímpicos 2020. Neste sentido, a integração de um atleta no Projeto Olímpico do Comité Olímpico de Portugal representa um grande passo para o desafio a que nos propomos".

Da nossa parte, Associação de Patinagem de Lisboa, tudo faremos para apoiar o Gustavo Pereira Ribeiro no caminho do Projeto Olímpico e das competições Internacionais.