Realizou-se no passado fim-de-semana dia 9 a primeira prova de Skate sob alçada da Federação de Patinagem de Portugal, na área de Jurisdição da Associação de Patinagem de Lisboa com a participação de 35 atletas.
Esta foi primeira prova de quatro provas do Circuito Nacional que Federação de Patinagem de Portugal vai levar efeito, e teve lugar no Parque das Gerações, em Cascais.
Contou com a presença dos 1º filiados na Associação de Patinagem de Lisboa os irmãos Ribeiros, Gustavo Ribeiro e Tiago Ribeiro.
Com apenas 16 anos, Gustavo Ribeiro destacou-se há cerca de um mês nos Estados Unidos com um feito histórico, ao tornar-se o primeiro português a vencer o Tampa AM, o mais antigo e mítico campeonato de skate de amadores no mundo e onde grandes nomes da modalidade ganharam no passado.
Este ano, foi o jovem português o melhor, entre 250 participantes, tricampeão nacional que almeja em breve chegar à elite internacional entre os profissionais.
Próxima prova e já no dia 23 Junho no Skate Parque de Chelas.


